sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COMO ESCOLHER O PERFUME CERTO!






Perfume como escolher  
Meninas, quando li essa matéria, não resisti e resolvi postar aqui no Blog!
Nós mulheres, muitas vezes ficamos perdidinhas na hora de escolher um perfume... Aqui você encontra ótimas dicas!!!!
GOOD LUCK!


Um bom perfume quando escolhido corretamente e na dose certa pode se transformar numa verdadeira arma de sedução, pois através dele aumentamos nossa confiança e despertamos nosso lado mais criativo, angelical ou ousado, libertando nosso espírito sedutor, marcando a muitos momentos simplesmente com nosso “cheiro”.
 
Comprar perfume não é tarefa fácil e exigirá de nós paciência se quisermos acertar na escolha, não basta entrar na primeira perfumaria e escolher o lançamento do momento, ou aquele que do qual você não abre mão, nem tão pouco comprar aquele que sua amiga usa, comprar perfume não se resume há alguns minutos, requer pelo menos três dias.
 
Achou absurdo? Não é, para não correr o risco de errar na mão, escolhendo uma essência que não combine em nada com você montamos um roteiro para que acerte na escolha ideal. Para começar, saiba que seu estilo de vida e sua personalidade poderão ser determinantes na escolha certa, diante disso o primeiro passo é perguntar-se “quem sou eu?”
 
Com a resposta de quem é você verdadeiramente, do que você mais gosta, escolha uma fragrância e aplique-a numa fita de papel e sinta sua essência que pode ser de frutas ou flores, por exemplo, esse primeiro passo é conhecido por “notas de saída”, que são aqueles aromas que você sente logo de cara e que depois se perdem rapidamente.
 
Deixe passar um tempo, cerca de duas horas e cheire a fita novamente, agora você sentirá realmente o perfume e saberá se gosta dele ou não. Caso goste, no segundo dia vá até a loja e aplique um pouco do perfume em sua pele, durante o dia analise o aroma com seu cheiro pessoal, se gostar volte à loja no terceiro dia e compre o perfume sem medo.
 
Muitas ficam na dúvida se é preferível comprar perfume ou colônia. Isso dependerá do seu gosto pessoal, pois o que os diferem é somente a concentração da essência em cada um, nos parfum (perfume) a concentração de essência é superior a 18%, já nas eau de perfum (águas de colônia) a concentração varia entre 10 a 18%, nas eau de toilette (águas de banho) a concentração de essência fica entre 5 e 8% e nas eau de cologne (águas de colônia) que são muito suaves a fragrância fica entre 3 e 5%, quanto maior a concentração da essência, maior também será o tempo de duração do perfume que pode permanecer até 20 horas, já as águas de banho, por exemplo, chegam a seis horas, no máximo.
 
O seu tipo de pele também influencia na permanência do cheiro do perfume, as peles morenas, por exemplo, são normalmente mais oleosas e por isso fixam mais a fragrância, essências orientais, florais e cítricas combinam bem com esse tipo de pele, sendo indicadas também as de pele escura. Já as peles clarinhas têm a superfície mais ressecada, por isso o cheiro tende a se evaporar mais rapidamente, para estas as essências mais indicas são as composições densas dos florais, orientais e amadeirados.
 
O perfume deve ser visto como um complemento da mulher e em hipótese alguma deve chamar mais atenção que você, por isso muito cuidado ao aplicá-lo, para não errar na dose. Esteja atenta aos frascos, os sem válvulas podem ser usados mais abundantemente, em especial no verão, já os sprays devem ser borrifados duas ou três vezes em cada ponto, os frascos pequenos são mais concentrados por isso devem ser aplicados com cautela, apenas com um toque. Você poderá aplicá-los nos pulsos e dobras internas do braço, atrás das orelhas, nuca e dobras dos joelhos.
A mulher elegante deve saber se perfumar, dessa forma ela se torna marcante fazendo do perfume seu aliado e não causando efeito contrário, pois ninguém pode negar a ligação poderosa que existe entre o olfato e o sexo.

fonte: mulher sexo fragil

Nenhum comentário:

Postar um comentário